BELEZA FEMININA PROVOCA PRAZER



A visão de uma bela mulher provoca uma reação de prazer no cérebro do homem similar à sentida por uma pessoa que se alimenta quando está com fome ou por viciados que fazem uso de sua droga, afirmam cientistas. Em seu estudo, publicado pela revista Neuron, Dan Ariely, do Massachusetts Institute of Technology, mostra que a beleza feminina afeta o cérebro do homem em um nível muito primário, e não em um plano intelectual. "A beleza tem um efeito semelhante a uma droga", explicou Ariely, um dos autores do trabalho. O cientista e sua equipe mostraram fotos de homens e mulheres, com vários graus de atratividade, para um grupo de homens heterossexuais, na faixa dos 20 anos, enquanto mediam as respostas de seus cérebros com computadores. As mulheres bonitas ativaram os mesmos "circuitos de recompensa" que alimentos e cocaína. Os homens tiveram uma reação negativa a fotos de homens bonitos, sugerindo que eles se sentiram ameaçados pelos modelos, afirma Hans Breiter, co-autor do estudo. Breiter disse que provas de que a beleza estimula esses circuitos cerebrais primários nunca foram mostradas antes. O cientista considera que essa descoberta contrapõe-se aos argumentos de que a beleza não é nada mais que um produto dos valores da sociedade. "Essa não é uma resposta condicionada", alega. Os pesquisadores afirmaram que suas conclusões podem ter grandes implicações para pesquisas sobre o que motiva os seres humanos.

Auge da beleza feminina é atingido aos 31 anos
A fase de sua vida em que a mulher está mais bonita é aos 31 anos. É o que diz um estudo britânico divulgado nesta segunda-feira. A pesquisa mostrou que mulheres entre 27 e 30 anos são consideradas mais atraentes do que garotas com idade entre 18 e 19 anos.

Os pesquisadores ouviram mais de 2.000 homens e mulheres britânicos e descobriram que a beleza está muito mais relacionada à personalidade do que à aparência.

As pessoas que participaram da pesquisa recebiam fotografias de celebridades como a apresentadora de TV Christine Bleakley e a modelo de lingerie Danielle Lineker para analisar. Os participantes, então, deveriam dizer quais mulheres eram as mais atraentes – e as de 31 anos receberam mais votos do que quaisquer outras.

Os participantes responderam ainda à seguinte pergunta: “Para você, o que torna uma mulher bonita?” Para 70% dos entrevistados, ser bonita é ser confiante. 

Os determinantes da beleza feminina incluem aquelas características que demonstram saúde e aptidão para reprodução e sustentação. Isso inclui a relação cintura-quadril, proporção do corpo e simetria facial. 
Uma das características mais importantes para a beleza feminina é a simetria, já que sua falta em geral determina deformidade. Similarmente, a pele de aparência saudável é associada à beleza feminina.
Cientistas têm descoberto que a relação cintura-quadril é um fator importante para julgar a beleza feminina. Mulheres com uma relação cintura-quadril de 0,7 (a circunferência da cintura é 70% da do quadril) são consideradas mais atraentes pelos homens independentemente da cultura. A relação cintura-quadril supostamente sinaliza a fertilidade feminina. Com a idade, a cintura das mulheres engrossa à medida que a fertilidade declina. Diversos ícones da beleza feminina, como Marilyn Monroe, Sophia Loren, Kate Moss, e a Vênus de Milo, tinha a relação cintura-quadril de 0,7.
O índice de massa corporal (IMC) é outro determinante universal importante da percepção da beleza. O IMC refere-se à proporção da massa corporal em relação à estrutura do corpo. Porém, a proporção corporal ideal é interpretada de forma diversa nas várias culturas. O ideal de beleza feminina ocidental atual considera um corpo magro (mas não esquelético) e esguio como ideal de beleza, enquanto muitas culturas consideram atraente a massa corporal mais roliça. O aprendizado cultural enfatiza certas características como parâmetros para o IMC ideal.
Outra característica que influencia a percepção de beleza feminina é a cor da pele. Essa percepção de beleza varia bastante entre as culturas, algumas consideram a pela clara mais atraente enquanto outras preferem a bronzeada ou mais escura.
Estudos têm mostrado que há qualidades universais ou quase universais para a beleza feminina. Essas qualidades geralmente se encaixam em uma ou mais dessas categorias:
* Indicadores de boa saúde.
* Indicadores de boa capacidade reprodutiva.
* Características que lembram as infantis.
Desde os primórdios que a beleza feminina é levada em conta, tanto pelos homens como pelas próprias mulheres. Na Idade Média, muitas beldades foram responsáveis pela queda de grandes reinos e reis, e causadoras de grandes disputas entre cavaleiros, senhores feudais, etc. A cada época eram estabelecidos padrões estéticos de beleza, por exemplo na idade média a moda era ser gordinha e com muitas curvas, isso demonstrava que a mulher era de família abastada e que não lhe faltava comida em casa. Ser magra na idade média era sinal de pobreza e vida miserável, associando a magreza a doenças e fraqueza física, e dificuldade para parir filhos sadios.
Hoje em dia embora um pouco diferente, e talvez de uma forma mais agressiva; a beleza feminina tem sido baseada nas modelos de passarelas, normalmente extremamente altas, anoréxicas, loiras, olhos claros; ou seja o  estereotipo de que a mulher só é bonita, se estiver dentro de determinados padrões pré-estabelecidos sabe-se lá por quem. O que não é verdade. Tais padrões de beleza tem sido o ‘causador' de muitos distúrbios alimentares em adolescentes de todo o mundo. A mulher pode ser bonita e não estar dentro dos padrões de beleza ditados pela moda ou por estilistas, a mulher pode ser bonita mesmo estando acima do peso, mesmo não sendo alta, mesmo não sendo loira, mesmo não tendo olhos claros,etc.
O ponto importante na beleza feminina é a auto estima estar em alta, a mulher tem de gostar de si própria, só assim conseguirá transmitir ao mundo exterior alguma beleza. Para tanto, mesmo que ela não esteja dentro dos padrões de beleza ‘exigidos' pela sociedade, ela deve analisar-se e ver quais são seus pontos fortes e exalta-los. Por exemplo, se a mulher tem olhos bonitos, tem de evidencia-los com uma maquiagem mas chamativa, se tem cabelos bonitos tem de valer-se deste atributo físico para se sobressair e assim por diante. A nossa beleza começa dentro de nós, com pensamentos positivos e amor próprio, se nós não nos amarmos, será difícil alguém de fora nos amar. Ainda em razão da falta de amor próprio, ou por se acharem feias, ou não merecedoras de serem amadas, é que ainda muitas mulheres se submetem a relacionamentos frustrantes; por não se acharem capaz de conquistar outra pessoa. Portanto antes de se compararem com estereótipos absurdos, e que provavelmente quase nenhuma de nós conseguiremos ser igual, tenha em mente o quanto você é importante para si e para o mundo. Lembre-se do quanto você é bela, e valorize sues pontos fortes, bem como a graça divina de poder enxergar, falar, ouvir, e estar viva para realizar ainda muita coisa em sua vida.
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que penteia os cabelos. A beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza de uma mulher não está nas marcas do seu rosto mas está refletida na sua alma. Está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros. A beleza de uma mulher, com o passar dos anos, apenas cresce. Você é essa mulher extraordinária e fenomenal, acredite em você.
Uma reportagem que saiu na Revista Época ,diz que os homens retêm menos informação quando as apresentadoras de telejornais são muito bonitas, o que traduzindo em meias palavras quer dizer: Homens ficam bobos perto de uma mulher bonita (seja ao vivo, TV, internet).
Muitas mulheres já perceberam e usam isso como artifício para conseguir algumas vantagens, seja ‘pedindo’ favores no trabalho (como carregar aquela caixa enorme) ou mesmo esvaziando a carteira deles (tem homens que são capazes de comprar o presente mais caro só para agradar uma ‘bela’).
Nas redes sociais vejo muitos marmanjos ‘pagando pau’ para algumas mulheres, né não?


A beleza feminina recupera as formas

As formas arredondadas que deram fama à Vénus de Milo voltam a estar na moda. "A mulher do século XXI é mais roliça. Fruto de campanhas publicitárias e da auto-satisfação feminina, estamos valorizando as curvas e figuras como Beyoncé ou Jennifer Lopez ;são hoje ícones de beleza, o que era impensável há uns anos".
Reflexo da cultura e latitude geográfica, a imagem da mulher muda ao sabor de ideais estéticos, sociais e políticos e tem evoluído ao longo das décadas. "As supermagras deram lugar às profissionais dos anos 90 e estas às mulheres abundantes deste século".
Foi nos anos 60 e 70 do século passado que a publicidade começou a explorar o corpo feminino. Surgiram anúncios ousados de cosmética, lingerie e collants e as mulheres acompanharam essa tendência.


A BELEZA DA MULHER NÃO SERÁ  BRASILEIRA?.VEJA P.EX. ALESSANDRA AMBROSIO EM COMERCIAL ABAIXO DA VICTORIA'S SECRET :



Comentários