REFLEXÕES PROFUNDAS



"Quando aprendemos a ir além de conceitos enganosos e vemos claramente, não mais solidificamos a realidade. Vemos ondas que vem e vão, elevando-se e indo embora. Vemos que a vida, composta desta mente e corpo, está contínua e constantemente em estado de transformação. Há sempre a possibilidade de mudança radical. A todo momento – não apenas poética ou figurativamente, mas literalmente – a todo momento estamos morrendo e renascendo, nós e tudo na vida".


Sharon Salzberg in Loving-Kindness - The Revolutionary Art of Happiness

"Pecado não existe, exceto na medida em que o criamos.
Somos nós, portanto, que devemos destruí-lo.
Se escolhermos fazer o mal, ele existirá até que o destruamos.
O bem não podemos fazê-lo, pois ele é o próprio alento do Universo;
Mas podemos escolher respirar e viver nele e com ele".

Gibran Kahlil Gibran


"Eu gosto de quem facilita as coisas. De quem aponta caminhos ao invés de propor emboscadas. Eu sou feliz ao lado de pessoas que vivem sem códigos, que estão disponíveis sem exigir que você decifre nada. O que me faz feliz é leve e, mesmo que o tempo leve, continua dentro de mim.
Eu quero andar de mãos dadas com quem sabe que entrelaçar os dedos é mais do que um simples ato que mantém mãos unidas. É uma forma de trocar energia, de dizer: você não se enganou, eu estou aqui. Porque por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar".


Fernanda Gaona

"Insistir naquilo que já não existe é como calçar um sapato que não te cabe mais...Machuca,causa bolhas,chega a carne viva e sangra.Então é melhor ficar descalço!Deixar livre o coração enquanto vive.Deixar livre os pés,enquanto cresce.Porque quando a
gente cresce o número muda.As vezes você tem que esquecer o que você QUER para você começar a entender o que você MERECE!"



"Às vezes eu tenho a impressão de que alguns SORRISOS são ondas que começam no CORAÇÃO, brincam de sol nos olhos e, instantaneamente, levam clarão para a boca, para o rosto todo, para a VIDA INTEIRINHA".

Ana Jácomo

Comentários