MULHER NÃO AMA...CISMA !

 

 

Mulher não ama...cisma!

 
Uma ocasião ouvi esta frase, dita por um homem: “Mulher não ama...cisma”! Claro, que isso não é uma verdade e que mulher, ama SIM! Mas, em minha vida profissional, e até em alguns momentos na minha vida pessoal, posso dizer que mulher também, cisma SIM!...
“Minhas Deusas”! Quando uma mulher “encasqueta” com um homem, saí de baixo...A baixa auto estima chega as “raias da loucura”.

Sofrer por alguém que não nos quer, e até perfeitamente aceitável. Entretanto, pessoalmente acredito que aí também está um estímulo para que a gente reflita:
porque continuar sofrendo por alguém, que demonstra claramente que não nos quer e até nos despreza? Não são os opostos que se atraem. Os opostos se repelem, e os semelhantes se atraem..
Ah!...mas antes a gente se dava tão bem... Ah! ....era uma sintonia perfeita....
Concordo! É claro que vivemos relacionamentos maravilhosos, mas que tem um tempo de validade para vencer. E se não olharmos esta questão, estaremos sofrendo um infindável tempo, por algo que não volta atrás. Não tem retorno!



A vida é mudança e movimento constante. O “suposto” amor vai embora, mas as experiências ficam.
No meu trabalho de aconselhamento, tenho visto muitas mulheres, que se culpam demais, por não corresponderem mais as expectativas do parceiro.
Ah! se eu tivesse falado aquilo....Ah!, mas se eu não tivesse feito “aquilo outro”....
Quer saber? Ele te deixaria de qualquer jeito, porque eles também deixam as boazinhas que dizem amém à tudo.

O amor até pode ter brigas, desentendimentos e conflitos que não representam rompimentos definitivos, e em muitos casos, podem até ser um combustível fortalecedor para que o casal se conheça e se compreenda melhor. Afinal, o relacionamento é uma aprendizagem. Mas, o que não podemos, é tornar a volta do passado, uma obsessão. Não sobrevivemos de uma maneira saudável mental e emocionalmente pensando 24 hs por dia em reconquistar. Até para reconquistarmos, precisamos estar com o nosso feeling em alta!
Reconquistar é uma coisa, e se humilhar é outra bem diferente! Olhe o mundo ao seu redor. Saía da mesmice e veja quantas pessoas maravilhosas trafegam diariamente e cruzam o nosso caminho. Pessoas, que estão querendo nos conhecer, trocar, compartilhar e nos amar....
Vai continuar sofrendo por aquele lá, que talvez nem lembre o seu nome? Eu acho um desperdício, mas você é quem sabe....

Entretanto se você está querendo se ajudar, experimente nos momentos em que seu coração começar a reclamar da ausência dele, fazer o seguinte: respire fundo e diga a uma parte de si mesma:você quer ficar aí pensando nisso? Pois bem, fique aí, que enquanto isso, eu me dedico a coisas mais importantes. E continue a prestar atenção a sua volta, pessoas, sons, cores, locais...fragmentos de conversas, ouça e cante uma música que te agrade.... que assim o pensamento obsessivo acaba desaparecendo. Se retornar, após algum tempo, repita o processo, até que as lembranças sejam aceitas, mas também sem revolta elas sejam rejeitadas.

E se o que você sente é amor real, simplesmente não espere nada do homem amado. Quando temos o amor de verdade dentro do nosso peito, aquele que está na mesma sintonia...vem de encontro a esse amor.
Pode ser ele...mas também pode ser outro. É A LEI!.
 
POR SGIUDICE

Comentários